Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Residência em Medicina Física e Reabilitação no Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP).
Especialização em Acupuntura no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HC-FMUSP).
Acompanha Professor Wu Tu Hsing desde 2005.
Coordenador do Curso Optativo: “Introdução à Acupuntura Médica” da FMUSP.
Médico do Centro de Acupuntura do IOT-HC-FMUSP, ministrando aulas teórico-práticas do Curso Optativo de Introdução à Acupuntura e à Liga Acadêmica de Acupuntura da FMUSP.
Ministrou aulas e oficinas sobre o Tratamento da Espasticidade de Membros Superiores pós-Acidente Vascular Encefálico com Terapias Combinadas em Congressos da Sociedades de Reabilitação e de Acupuntura (SBMFR e CMA-SP).
Especializado em Tratamento de Dor Crônica: Dessensibilização central e periférica, Acupuntura Médica, Terapia por Ondas de Choque Radiais e Focais.
Participou dos protocolos de pesquisa da Dra Marta Imamura – Presidente da International Society of Physical and Rehabilitation Medicine (ISPRM) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (SBMFR)[/pane] [pane title=”Tratamento da Dor Crônica”]
Especializado em Tratamento de Dor Crônica: Dessensibilização central e periférica, Acupuntura Médica, Tratamento Médico por Ondas de Choque Radiais e Focais.
•A técnica de Dessensibilização Central e Periférica apresenta excelentes resultados para quadros de dores crônicas músculo-esqueléticas, que se “espalham” pelos segmentos corporais.
•Acupuntura é a técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa. Tornou-se muito conhecida pela eficácia analgésica e anti-inflamatória. É um ótimo instrumento para o tratamento da dor, visto que estimula o próprio corpo a produzir a analgesia e diminuir a inflamação.
•O Tratamento Médico por Ondas de Choque é, talvez, o mais promissor no tratamento das dores músculo-esqueléticas. São aplicadas ondas acústicas de alta energia que irão provocar, além da analgesia, um aumento no fluxo sanguineo local. Tem hoje indicação para tratar as seguintes patologias:
- Fasciite plantar
- Tendinopatia de Aquiles (Tendinite do Calcâneo)
- Tendinopatia dos Isquiotibiais
- Tendinopatias do Manguito Rotador (com ou sem calcificação)
- Síndrome Dolorosa do Trocanter Maior[/pane]
Realiza bloqueio neuromuscular reversível com toxina botulínica tipo A para o tratamento da espasticidade.
Atualmente, o tratamento da espasticidade com a toxina botulínica tipo A é uma das melhores alternativas devido ao seu perfil seguro e eficaz, com poucos ou nenhum efeito colateral.
A Espasticidade é termo médico utilizado para a popular rigidez muscular comum após os Acidente Vascular Encefálico (“Derrame”), Paralisia cerebral, Traumatismo Cranio-Encefálico ou Raqui-Medular, enfim, doenças Neurológicas.
O tratamento com a toxina botulínica tipo A tem resultados satisfatórios também no tratamento da sialorréia (“Excesso de Salivação”).[/pane] [pane title=”Consultório”]
Atende no Consultório do Hospital do Coração
R Abílio Soares, 250 1° andar
Tel: +55-11-3053-6611 ramal 7798 (agendamento) 7100 (recepção)
de 2a, 4a e 6a feira: das 16h as 20h
de 3a e 5a feira: das 8h as 12h
Atendimentos em Domicílio para casos de difícil locomoção
e-mail: [email protected][/pane] [/accordion]